Homenagens
Prezados Associados,
QUANDO SÓ HOUVER UM TÍTULO SEM TEXTO, É PORQUE É UM LINK, É PRECISO CLICAR NELE PARA TER ACESSO À NOTÍCIA. AS LETRAS ESTÃO NA COR VERDE
ANIVERSARIANTE DO MÊS E OUTRAS HOMENAGENS
CAMPANHA MOSTRE O SEU SORRISO
Painéis dos mais Vividos e Felizes
Associado, faça sua selfie e envie para o whatsapp 981123523
OS MURAIS DOS APOSENTADOS
Carlos Bezerra
Chegamos ao fim da formação (ou formatação) dos nossos Murais.
É hora de regozijarmos por esse excelente trabalho, que começou sem maiores pretensões e terminou se tornando uma obra de arte e porque não dizer, também abençoada!
A composição desses murais, com fotos de nossos rostos, representou por um bom tempo uma brincadeira agradável, divertida e das mais saudáveis para o isolamento a que fomos forçados; pareceu até aqueles álbuns de figurinhas, preenchidos ao longo do tempo para fechar um time; tendo sido a mobilização dos colegas, para esse fim, um proveitoso passatempo.
Muitos foram os protagonistas desse feito, oriundos do meio dos aposentados e pensionistas da AEAP-PE.
Uns marcantes na execução dos murais, ou seja, os que colocaram as mãos na massa, como o que deu a idéia e os que a aproveitaram e tocaram em frente.
Destes, merecem destaques a Zuleide Alencar, minha colega no CD, que formatou as fotos nos murais, tecnicamente bem produzidos, e a colega escritora e poetisa Virginia Leal, vice-presidente da associação, que com muito afinco e dedicação coordenou os trabalhos.
Ao lado desses voluntários e dedicados colegas, que merecem nossos aplausos, não menos importantes foram os que serviram de matéria prima, o conteúdo dos murais, isto é, os rostos das fotos, sem os quais os murais não existiriam!
Rostos de sorrisos bonitos, alegres e felizes, que contribuíram decisivamente para o conjunto da obra.
Esses rostos que apesar das angustias da pandemia e dos problemas de cada um, com animação e alegria, retrataram, naqueles instantes, um só corpo e alma de uma valorosa categoria.
Fisionomias que nos lembraram bons tempos de convivências laborais, algumas se tornaram boas e duradoras amizades, outras estavam quase esquecidas nas gavetas das nossas memórias, que se abriram agora, na exposição dos murais, atualizando seus semblantes conhecidos de nós e unidos novamente pelo bom destino.
Alguns desses rostos, que talvez não nutrissem simpatias ou empatias com outros colegas, nessa hora se uniram e se irmanaram para darem um brilho e sentido especial de solidariedade às circunstâncias do momento. E, só por isso os murais já valeriam à pena.
Que nossos rostos continuem unidos, saudáveis e esperançosos durante todo o ano de 2021, através dos murais a serem colados ao calendário da AEAP-PE, iniciativa esta que contou com o apoio do nosso Presidente Carlos Alberto.
Como se vê, foi um verdadeiro mutirão para a construção, exposição e repercussão desses belos murais, que ora nos espelham e nos projetam para todo o tempo.
Concluo: Nada acontece por acaso, tudo tem uma razão de ser e os murais ocorreram em boa hora.
Um abraço de apreço a todos os rostos amigos e queridos.
PARTICIPE!
MURAL AEAP-PE
MURAL DO CD e CF
OS MURAIS DOS APOSENTADOS
Carlos Bezerra
MURAL 1
MURAL 2
MURAL 3
MURAL 4
MURAL 5
MURAL 6
MURAL 7
MURAL 8
MURAL 9
MURAL 10
MURAL 11
MURAL 12
MURAL 13
MURAL 14
MURAL 15
MURAL 16
MURAL 17
MURAL 18
MURAL 19
MURAL 20
MURAL 21
HOMENAGENS ÀS MÃES
Maio, mês da Mãe Maria, que neste momento tão difícil está acolhendo nossas súplicas e intercedendo por nós junto a Jesus.
Mãe de todos nós, Maria consola todas as Marias que sofrem pelos seus filhos, e dá alento e esperança.
Nós que fazemos a AEAP-PE homenageamos as Marias que estão à frente dos serviços de saúde, e precisam se dividir entre o atendimento maternal aos enfermos e os cuidados com seus filhos.
Marias que estão em casa oferecendo amor aos pequeninos, minimizando o desconforto do isolamento.
Marias cujos filhos adultos têm sua própria família, e que os acompanham à distância, dividindo com a Nossa Mãe suas preocupações e anseios.
A todas essas Marias, cujo amor humano mais se aproxima do amor da Mãe Maior, nossa homenagem e nossas preces.
Que elas possam desfrutar, mesmo que à distância, do convívio com seus filhos, doando e recebendo amor.
MATERNIDADE VIRGÍNIA LEAL
Na obra divina, a inscrição: desculpem o transtorno. Mães reformando almas e esculpindo esperança, para sua felicidade. Virgínia
O Cosmo oferece a alma, o Útero o corpo, a Terra abrigo. Concepção, maturação do ovo, nascimento, tudo a seu tempo. Apurada sensibilidade é preciso na proteção e nutrição da frágil criatura. Paciência, nas primeiras lições de auto-sobrevivência. Cuidados na estruturação da personalidade, educação e formação. Receita para um homem de bem.
Não é sem motivo que o Dia das Mães é tão festejado. Lembra a importância da dedicação, carinho e amor que devemos depositar em nossas criações. Símbolo do bem sucedido processo criativo. Ícone da sabedoria e pureza de sentimento. Expressão sofisticada dos atributos femininos, mitificada nas figuras da Deusa da fertilidade, mãe Terra, Deméter, mãe Oxum, Iemanjá e tantas outras. Louvemos as mães. Congratulemo-nos, em especial, com a mãe que há dentro de cada um de nós.
SORTEIO
Prezadas associadas
A AEAP/PE, em homenagem às mães, promoveu um sorteio através do aplicativo apps.apple.com/br/-app/gerador-de-n, cujas contempladas, no universo de 655, estão na relação abaixo.
Diante do momento de pandemia, convertemos o brinde em pagamento de R$ 100,00.
As contempladas precisam informar o número da agência e conta pelo e-mail aeap-pe@aeap-pe.com ou pelo telefone (81) 981065448 , informando o número da conta para efetuarmos o depósito.
Parabéns as contempladas e um feliz dia das mães.!
CECÍLIA ABAGÉ
CLEONICE BELISIA DOS SANTOS
ELIANE CARVALHO DA ROCHA BRITO
EVANISE ALVES DOS SANTOS
MARIA CRISTINA GOMES DA SILVA
MARIA DA CONCEIÇÃO SILVA DA COSTA
MARIA DAS GRAÇAS FRANCA DE ANDRADE
MARIA DE FÁTIMA SOUZA RAMOS VASCONCELOS
MARIA DO CARMO DE MORAES
MARIA DO SOCORRO DE HOLANDA ARAÚJO MELO
MARIA JOSELIA BEZERRA DA SILVA
MARIA SUELY FERREIRA DE OLIVEIRA ALBUQUERQUE
REGINA CÉLIA DE ALBUQUERQUE BOREL
SILVANA MACHADO MELO
TÂNIA SULMAN DE ALBUQUERQUE
A DIRETORIA
DIA DO TRABALHADOR
Hoje é o dia do trabalhador, dia de comemorar o trabalho, entretanto a celebração será diferente.
O nível de desemprego, que já era alto, aumentou significativamente. Em contrapartida, aumentou também o sub-emprego e as atividades “autônomas “. Mesmo esses estão impedidos de exercer suas atividades, e quem ainda tem emprego ou tiveram seus contratos de trabalho suspensos, ou com reduzida jornada de trabalho e reduzido salário.
Os fundos de previdência, como é o caso da FUNCEF, ameaçados de mais um déficit por desempenho dos investimentos abaixo do esperado, ameaça mais um equacionamento no futuro.
Todos nós vamos ter nosso quinhão de danos decorrente do isolamento social.
Mas assim como a história da humanidade demonstra que já houve alguns períodos de recessão econômica mundial que foram revertidos, nós também superaremos essa crise.
Economia é possível restaurar, vidas, não.
Vamos acreditar que o governo vai fazer o que é certo, e que o Congresso e o Judiciário vai corrigir as distorções, assegurando à grande parcela da população desassistida o provimento de suas necessidades.
Vamos celebrar, sim, a vida, a solidariedade do brasileiro, já demonstrada não só pelos cidadãos como a de grandes empresas, amplamente divulgada pelas mídias oficiais.
Vamos celebrar a significativa parcela de pessoas curadas do covid no Brasil e no mundo.
A força de trabalho dos corajosos profissionais e trabalhadores de atividades essenciais que arriscam a vida para o sistema de saúde e a produção do país não parar.
Façamos a nossa parte sendo trabalhadores do bem, com a certeza, na fé em Deus, QUE TUDO VAI PASSAR.
FIQUE EM CASA
Virgínia Leal
Presidente em Exercício
DIA DOS APOSENTADOS
A AEAP-PE PARABENIZA OS ASSOCIADOS MERECIDAMENTE JUBILADOS PELOS RELEVANTES SERVIÇOS PRESTADOS À CAIXA, E PELA CONTRIBUIÇÃO COM O CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DESSA EMPRESA
MERECIDO DESCANSO DEPOIS DE DEDICADO LABOR COLOCANDO
SEUS TALENTOS À SERVIÇO DA SOCIEDADE
HOMENAGEM A ESSA CATEGORIA, EM SUA INCANSÁVEL LUTA POR SEUS DIREITOS E POR UMA BOA QUALIDADE DE VIDA
A AEAP/PE SENTE-SE HONRADA POR PROMOVER A INTEGRAÇÃO DESSA COMUNIDADE FRATERNA , COLABORAR COM AS LUTAS DE CLASSE E DE SER UM AGENTE IMPORTANTE DE PROMOÇÃO DE MOMENTOS DE CONFRATERNIZAÇÃO E LAZER
JUNTOS SOMOS FORTES
DIRETORIA EXECUTIVA DA AEAP-PE
HOMENAGEADOS ASSOCIADOS DESTAQUE
LUCÍOLA MARIA ALVES DE SOUZA – HOMENAGEADA PELA FUNCEF
ROBERTO DE SOUZA – HOMENAGEADO PELA FUNCEF
CLAUDINA AMÉLIA DE ANDRADE TELLES – HOMENAGEADA PELA AEAP/PE
CRISTIANE ARAÚJO OLIVEIRA DE FARIAS – EMPREGADA DA AEAP/PE, HOMENAGEADA PELOS SEUS 25 ANOS DE SERVIÇO BRILHANTEMENTE PRESTADOS
HOMENAGEM PÓSTUMA
Aos aposentados e colegas associados da AEAP/PE,
Nossa homenagem póstuma por sua atuação na CAIXA, contribuindo para o seu crescimento, pelas relações de coleguismo e amizades conquistadas, e pelo convívio proveitoso que deixa saudades.
Corcel envolto em almofadas de linho te conduz.
A travessia é suave, embalada pelo movimento de asas.
És agora o feto que te trouxe ao mundo, o embrião em letargia, à espera do anjo que te receberá.
Nos muitos amigos que te acenam, conquistaste a paz perene e merecida.
Virgínia Leal
EDINILDA CAVALCANTI RIBEIRO ROMA, FALECEU EM 15/12/2020, VÍTIMA DE COVID.
LUCIANO JOSÉ CORREIA DE OLIVEIRA, FALECEU EM 11/12/2020, VÍTIMA DE CÂNCER
ZELÂNDIA DE SIQUEIRA SOBREIRA SANTOS, FALECEU EM 05/09/2020
COMUNICADO AEAP
TIVEMOS NOTÍCIA, EM 14.08.2020, PELO ASSOCIADO JOSÉ LUIZ XAVIER DE LIMA DO FALECIMENTO DE ARMANDO DA SILVA DE SOUZA
INFELIZMENTE NÃO PODEMOS CONFIRMAR PORQUE O CADASTRO DELE ESTÁ DESATUALIZADO
EDELZITA DE SANTOS FALECEUEM 14/08/2020
Maria de Lourdes Monteiro Figueiredo.
Faleceu- dia 07/07/2020
TERESA MARIA DE SOUSA BARBOSA, falecida em 14/06/2020
HELBE CORREIA LIMA
faleceu em 28/06/2020
BOM DIA COM POESIA
(Tributo Póstumo a Helbe)
PÁSSARO FERIDO
Carlos Bezerra
Atingida pela seta do destino
a ave querida de todos
sofreu e não resistiu.
Mas como Fênix ressurgiu,
alçou altura no último suspiro,
voou como pluma
com destino aos céus
rumo ao reino de Deus
que a chamou e acolheu.
Aqui na Terra
ficará a mais pura saudade
de quem lhe conheceu e amou, mas teremos menos tristeza em saber,
que a paz de Deus você conquistou!
[10:30, 29/06/2020] Virgínia Barbosa Leal: QUANTOS
Quantos somos?
Quantos fomos?
Éramos tantos…
Tantos sonhos
A realizar.
Tantos caminhos a percorrer.
Tantos amigos
Para abraçar
Tantas trilhas a vencer
E, de repente, tudo para.
Assim do nada, cadê?
Cadê tudo?
Quantos já perdemos?
Quantos vamos ainda perder?
A luta é desigual!
Queremos viver
E lutamos pela vida
Não sabemos quando
A proxima despedida.
Sabemos apenas que
A cada partida
Em cada um que fica
É aberta uma ferida
De dor e saudade.
Evandro Vasconcelos
SEVERINO VALENTIM DA SILVA, EM 26.06.2020
MARIA DO PERPÉTUO SOCORRO CUNHA
Falecida em 23.06.2020
VALDISE RAMIRES DE ALMEIDA
Falecida em 21.06.2020
LUIZ SALOMÃO DE VASCONCELOS faleceu em 26/04/2020
ONILDO OLÍVIO DE MATOS MELO faleceu em 26.04.2020. Há tempo já tinha a saúde fragilizada cuidada em home care. Era auxiliar de serviços gerais na Agência Guararapes
Joel Torquato Lira faleceu dia 24/04/2020, vitimado de Covid 19. Foi enterrado no Parque das Flores. Ele atuou na GIFUG, da CAIXA.
EDINIDICE LUCENA DA SILVEIRA faleceu no dia 14.05.2020, no Hospital Português, vítima de Covid
Trabalhou na Subgerência de Poupança e Empréstimo BNH.
EDINALDO ANTÔNIO DA SILVA, faleceu em 01/05/2020
ARMANDO DA SILVA SOUZA faleceu em 31/12/2019.
Faça Parte da Nossa Família!
Associe-se e aproveite todos os benefícios exclusivos para os Associados da AEAP-PE
Av. Guararapes, 120. 3º andar - Edf. Conde da Boa Vista. Santo Antônio - Recife, PE. CEP: 50010-000
aeap-pe@aeap-pe.com